quinta-feira, 6 de junho de 2013

Experiências de leitura e escrita

Siméia Ramos de Oliveira

Minha experiência com  a leitura começou desde que nasci pois meus pais sempre leram muito e assim, sempre estive em contato com livros variados. Devido a isso, aprendi a ler de tudo. Meus pais são evangélicos   e, antes de iniciar meus estudos, já era matriculada na Escola Dominical da igreja que frequentávamos  e lá já aprendia, desde muito cedo, as histórias bíblicas,  fazíamos debates e usávamos constantemente dicionários e enciclopédias para interpretarmos os  textos bíblicos pois o vocabulário era muito rebuscado e  com duplo entendimento. Os professores eram muito bons e adequavam os textos para a nossa idade. Assim, quando iniciei meus estudos,já tinha um vocabulário bastante ampliado e fazia  uso correto da língua padrão. De  tudo oque já li na vida, não sei precisar qual autor ou qual livro foi o mais importante ou o mais interessante pois todos contribuíram na minha formação, porém , o livro Éramos Seis, da autora botucatuense  Maria José Dupré, foi uma das obras mais lindas  que eu li durante minha adolescência. Nessa época lia também, além de livros, Histórias em Quadrinhos: Zé Carica, Turma da Mônica e muita fotonovela.  Essa é uma parte da minha história      que nunca se completa pois cada vez que inicio uma leitura é como se recomeçasse tudo novamente.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário