quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha primeira experiência com a Leitura

Minha experiência quando criança foi no início sofrido, pois a professora do primário não me deixava escrever com a mão esquerda (canhoto), por esse motivo eu escrevia com a direita (destra), só que, eu escrevia devagar, tinha dificuldades de acompanhar as atividades, tinha dores de cabeça.
             Minha mãe era chamada para reuniões, a professora sempre dizia que eu era devagar com as atividades, não conseguia escrever direito, mas fui questionada o motivo da minha dificuldade,  eu disse à ela que a professora me fazia escrever com a esquerda, ela pediu para o Diretor da escola onde estudava trocar de classe. Essa história também aconteceu com o meu irmão mais velho, acredito que antes os professores tinham a ideia de que as crianças que escrevessem com a mão esquerda, escreviam errado, penso que é uma forma de preconceito e exclusão, hoje devemos ter uma outra visão, acredito eu que é, o diferente é normal, não devemos ter discriminação e exclusão dos alunos, todos são normais e capazes de realizar tarefas de acordo com o seu potencial.

                Sempre minha mãe lia livros, contava história e me ajudava nas tarefas escolares, com o apoio adequado dela, meu aprendizado avançou, uma vez que eu tive que reaprender a escrever com a esquerda (canhoto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário